quarta-feira, abril 22

Escola do 1º Ciclo nas Galinheiras

Viagem no tempo ou apenas o resultado da exclusão? Não sei e estou-me a cagar. Só sei que nesta escola, os miúdos ainda têm chumbos nos dentes recentes, provavelmente feitos por um tio ou primo ferro-velho, que se dá a ares de dentista do acampamento (ou do quarteirão). A negligência é tanta nesta escola que há um cabrão de um alarme de incêndio que da um toque de seis em seis segundos, porque existe um detector que não está ligado. Ao fim de dois dias, já consegui ler um capítulo de um livro de Gestão de Recursos Humanos, o que pode ser positivo ou não, dependendo de uma perspectiva evolucionista ou clínica. Só sei que espero sair daqui o mais rápido possível, que hoje, quando ia almoçar na tasca onde pago €2,5 por um prato cheio de comida, vi umas movimentações gitanas à minha passagem que me fizeram lembrar os tempos em que eu ia o mais rápido possível da escola para casa quando passava na zona de barracas circundante à anterior. No entanto, fiquei surpreendido por descobrir que os ciganos até aos seus 9/10 anos são miúdos impecáveis. Será (e agora vem uma pergunta à “Sexo e a Cidade”, ao estilo da personagem da sobrevalorizada em todos os sentidos Sarah Jessica Parker) que a influência que as hormonas têm nos ciganos desenvolve a sua faceta intimidatória e simultaneamente pedinchona de marginais e marginalizados, respectivamente?

De qualquer das formas, saí-me melhor que a gaja referida no parêntesis anterior. Deve ser do curso. Consegui desenvolver competências no campo da formulação de hipóteses. Ou não. Só sei que já estou farto de ouvir os miúdos repetirem as mesmas palavras e os mesmos erros… Se bem que tive um miúdo que me leu “próximo” como “bruxismo”. Ele há com cada uma.

3 comentários:

Nada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nada disse...

Relativamente às movimentações gitanas e a todos esses temores adendos que marcam a nossa contemporaniedade:
Recomendo que andes com berlindes no bolso. Uma vez, quando era miúdo e ia com pessoal do bairro para o mato procurar o pinheiro de natal perfeito, vi-me cercado por um bando de ciganos em actividades propedêuticas do terrorismo. Armados com equipamento que faria arrepiar qualquer defensor dos direitos dos animais, cercaram-nos e para lá dos vocábulos ininteligíveis, deu para entender que eles queriam ficar com a Liz (uma miúda que ia connosco, irmã do mais velho)para satisfazer seus anseios libidinosos; claro que eles não sabiam que a Liz não tomava banho e nem creio que se importassem com isso, mas de qualquer maneira, ela já tinha pelos púbicos, pensei eu na altura, portanto, devia servir-lhes, pensei também eu no momento em que olhava para aquela recém púbere puxada por uma mão por um cigano e por outra pelo irmão. Aconteceu, que iluminado, negociei com eles e dei-lhes os berlindes que havia ganho naquela tarde ao Ivan e ao Calhau e que transportava no bolso. Perdi o espólio mas salvei o Natal e a virgindade purulenta da irmã do Tony.

Um depois de Edgar disse...

andei nesta escola ha uns 19 anos. que graça!