quarta-feira, abril 6

Silicone

Silicone. Tubo de plástico com um bico sugestivo, recheado de uma massa viscosa e suave ao toque, a aparentar uma plasticina mole de criança. Utilização universal. Isolamento de superfícies, estético, ou outro. Ao colocar um tubo de silicone na respectiva pistola, sinto sempre um arrepio de excitação. O que sairá daquela ponta fina, em que proporções, conseguirei espalhá-la bem? Será o ideal para uma cozinha ou casa-de-banho? Isolarei as frestas dos azulejos de forma eficiente? Quão isolante é de facto a silicone. Antecipo o cheiro fétido, a cera de ouvido passada de prazo. Cheiro que penetra nas divisões agraciadas durante dias a fio. Antecipo o alisamento da superfície da massa aplicada, preparando jornais e rolos de papel de cozinha para limpar os restos rebeldes que saem da linha normal. Troquei de marca, para uma mais cara 1€ do que a habitual. A habitual saiu com uma limpeza mais enérgica. Preciso de algo que me dure mais do que alguns dias no sítio. Tenho dúvidas se será melhor. A desilusão será maior se não o for, maior em pelo menos 1€. Corto a ponta isolada do tubo de plástico. Enrosco a ponta fina para uma aplicação mais precisa. Monto o tubo na pistola de metal. Começo a apertar o gatilho. Sai uma linha fina de massa, brilhante e branca. Apelativa, como um qualquer doce da casa acabado de fazer. Aliso a linha com uma espátula. Inspiro o aroma da massa e sou surpreendido. Não existe um cheiro agressivo, insultuoso aos receptores nervosos, que levam habitualmente a um franzir de cara até se dar a habituação ao cheiro. Sinto antes um cheiro agradável, difícil de identificar à primeira. Limpo a espátula a uma página de um qualquer obituário, manchando de branco as fotografias de antepassados mortos, também isolados, não por silicone mas por solda. Levo a página de jornal com a massa ao nariz. Menta. Sim, menta. Chamo uma testemunha para me desmentir, mas sou confirmado. Silicone com cheiro a menta. O isolamento está casa vez mais apelativo. A silicone cheira a menta, o tesa-mol é suave e macio ao toque, na soldadura vemos um pequeno fogo-de-artifício privado, na vida somos confrontados com possibilidades infinitas e indefinidas de sermos realmente algo de bom. O isolamento é apelativo, mas cumpre a sua função: isola.

terça-feira, abril 5

mjam mjam

Although it resembles a chouriço or other meat sausage, its taste is not meaty; it's tangy (but not hot), with a doughy texture and has a somewhat sweet finish in the palate. It is never cooked sliced unlike other sausages since its dough like content would pour out of the skin during cooking.

sexta-feira, abril 1

Democracy

" Her stare is a gaze, and my gaze back is the beginning of it, and I imagine the future: Why do you hate me? I imagine a girl's anguished voice. What did I ever do to you? I imagine someone else screaming. " Bret Easton Ellis in Imperial Bedrooms