terça-feira, julho 7

Queimada.

a kaya disse uma coisa que me ficou nos ouvidos: "que se fodam os médicos: wikipédia e google e mais nada" e eu vejo-me obrigado a concordar. Depois vejo também este vento a jogar com as cortinas da sala e a voz da minha mãe que estava mais forte dizendo que até tinha vontade de comer. e sinto.me com mais força para encarar o medo. e não sei quem é que comentou que vinha a este blogue e que era sempre o mesmo discurso, repetido vezes sem conta. Quem tal escreveu é um ignorante, uma alma simples que não conhece quem aqui escreve, estas seis sete oito pessoas que são muitas mais e que vão tentando encontrar um caminho neste jogo de enganos e incertezas que é a vida. Somos aqueles mecanismos que ao esbarrar numa parede voltam para trás. A melhor fuga é para a frente, ou para os lados, mas é preciso força para voltar atrás. "É duro admitir as nossas limitações" e é mesmo. Perceber que, por muito que queira, não consigo fazer uma determinada coisa, e.g: o cristiano ronaldo sorrir sem um esgar que mostra parvoíce, ou os gajos do cds não serem uns fascistas encobertos. Acho que depois de certa idade é mesmo impossível ser-se feliz. Ou então é preciso abraçar uma nova religião, que é como quem diz uma nova forma de ver as coisas, e talvez aí já entremos no domínio da cientologia. Tudo é aprendizagem, afinal de contas. E hoje é Lua Cheia. ok. E há gente que pensa: se não consegues vencê-los, junta.te a eles. E eu penso assim: se não consegues vencê-los, foge deles. Para o Marão. Ou Alvão, ou para uma dessas potentes serras a Norte, quando a lua está plena, e ilumina aqueles planaltos, e vemos luzes vermelhas na distância a assinalar o poder de geradores eólicos a laborar em plena noite, neste bréu intenso, medonho, cheio de poder, cheio de raiva e calma. e vemos a neblina que cai sobre os vales entre as serranias e deixamos o diafragma da máquina aberto, e revelamos a fotografia, ou vemo-la logo ali, no ecrã digital, com imensas estrelas e as tais luzinhas vermelhas na distância. É uma das imagens de mais poder, esta. Aposto que o sr doutor nunca esteve presente lá. a minha mãe esteve. só mais esta frase: "Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera." 

5 comentários:

Fitter Happier disse...

*

Unknown disse...

mooi, hoewel ik niet alles versta nijntje..

Homem da Fruta disse...

Tinha saudades tuas, pá. (Este pá é só para tornar esta frase rabicha numa coisa de homem)

Não deixei de ter, pois não falei contigo, mas fiquei com menos. E quem diz o Nuno diz a Vera, o Reis, o Carlos e o Álvaro. Seus cabrões de quem tenho saudades.

(Se tivesses posto aqui a puta da fotografia da luzinhas em plena noite, chorava. Assim, deu-me para a saudade)

rameladoiro disse...

.) *

Unknown disse...

liefje, ik wil gewoon nog eens zeggen dat ik je graag zie.. misbruik van de middelen en een publieke bekentenis van mijn liefde, hehe..