sexta-feira, agosto 14

Joana

Ao longo da minha vida tenho conhecido algumas pessoas: boas, más, feias, bonitas, simpáticas, antipáticas, enfim, todos os adjectivos de que se consigam lembrar e seus respectivos antónimos. Para além disso, ainda conheci outra pessoa, a Joana. A Joana é uma pessoa muito irritante e durante muito tempo não consegui bem perceber porquê; talvez por até nem antipatizar com ela, nunca me dei ao trabalho de perceber que raio a tornava tão irritante, hoje, acho que entendi a razão e não, não é da voz garrafonal. A Joana é uma pessoa que é incapaz de dar feedback sobre o que quer que seja. Por exemplo, nós dizemos que conhecemos um drogado que teve 4 overdoses e agora anda por lá a deambular à porta de nossa casa, a Joana imediatamente diz que tem um primo que já teve 6 overdoses, que batia na mulher, violava criancinhas e contrafazia vinho tinto enquanto urinava e defecava em simultâneo. Outro exemplo: nós dizemos que ao chegar ali tivemos um susto de morte porque um carro nos ia atropelando, imediatamente a Joana responde que uma vez tinha sido ameaçada de morte por 3 pastores alemães cheios de pulgas ao mesmo tempo que era perseguida por um eléctrico numa rua a inclinada e sem ombreiras de portas.
- Este melão é mesmo bom - diz um qualquer ser incauto sem ponta de pretensiosismo.
- Eu já coumi melão tão buom, nada a ber com essas bossas merdas mouras, melão com pêlo, que ladrava, sim, melão que ladrava, um até me mordeu no braço fuoudasse, filha da puta. - diz Joana enquanto mostra uma picada de melga no seu braço alvo e dos seus olhos fundos que coriscam sai um ligeiro desprezo que reverbera insegurança e necessidade de mais um cigarro embora o anterior ainda queime lentamente entre os dedos da sua delicada mão.

4 comentários:

rameladoiro disse...

andei ás voltas para tentar deixar aqui um comentário a este texto e o máximo que consegui foi: se não fosse tão directo até teria piada.

Pedopsicótico disse...

Não há vacas sagradas.

rameladoiro disse...

ok ok...tem razão tem razão.

Homem da Fruta disse...

Depois de ponderação grave (foram por volta de 30 segundos, enquanto esperava que uma bosta se desentalasse do meu esfíncter anal), tenho de dar o braço a torcer. Por duas razões:
1- Não há vacas sagradas;
2- A caracterização da personagem em questão é coerente com a realidade;
3- Eu próprio já referi, em tempo de vacas sagradas, esta faceta da personagem em questão à mesma.

Os meus parabéns, Nada, conseguiste dizer o que todos pensam.