quarta-feira, setembro 9

Maniqueísmo

Quem, durante a infância e adolescência leu os livros da colecção "Uma Aventura" da Ana Maria Magalhães e da Isabel Alçada, com ilustrações de Arlindo Fagundes, tornou-se culto e inteligente, com bom-senso e sensibilidade social, quem não leu, tornou-se num dos muitos néscios que agora ouvem música de merda e esbanjam libido e odor a cavalo de discoteca em discoteca.
Esta dicotomia só se aplica a pessoal da margem sul do Tejo da zona metropolitana de Lisboa.

7 comentários:

Monochordic Fanfare disse...

Nunca li tal coisa, pois estava mais ocupada a pensar no sentido da existência, e, ao contrário de ti, tornei-me, não só inteligente, mas de facto em alguém com bom-senso e sensível às emoções do outro. Pois, se há quem esbanje a libido na discoteca também há quem a esbanje em chats, hi5s e coisas afins. Parece que ler "Uma Aventura" não te salvou...

Homem da Fruta disse...

Nah... Brutal... De facto, não existem mesmo vacas sagradas, pois nem o autor mais produtivo desta casa se livra de levar umas vergastadas verbais e morais nos tomates.

Nada disse...

São comentários assim que enriquecem o blog. Venham mais.

Pedopsicótico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chigurh disse...

Ui, finalmente posso usar uma das palavras que mais gosto no léxico português...

Parece que temos aqui uma RESSABIADA!

Obrigado por comentares, subscrevo as palavras do Nada.

A vaca que ri ironicamente disse...

Bem eu acho a justificação que a miuda "desenrascou" é estúpida e pretensiosa.. Revela também pouco cuidado na escolha das palavras "pensar" e "existência" ... Duvido que conheça o significado de uma quanto mais exalta-las "ambas as duas" desta forma.

No entanto tenho a dizer que gostei muito da parte : "Pois, se há quem esbanje a libido na discoteca também há quem a esbanje em chats, hi5s e coisas afins."

E para finalizar...Questiono-me se o ressabiamento se deve a uma má queca virtual que desta à moça? :)

A vaca que ri disse...

Ainda bem que especificaste que és "a que ri ironicamente"...

Não quero cá misturas!

...

Obla, poupa-me!

Puxa mais pela cabeça, vá, coragem Vaca, hás-de encontrar algo mais prestigiante para ti mesma, que plagiar os outros pela metade.



P.