quarta-feira, novembro 10

do Avesso

Não tenho colesterol, nenhum...
Não tenho diabetes.
Pois não há qualquer açúcar em mim.
A minha urina tem pH 5.
O meu coração bate tão devagar que o ponteiro dos segundos lhe dá voltas e voltas de avanço.
Às vezes penso para comigo... e se me virassem do avesso?
Serei certamente muito mais bonito cá por dentro. Belo e sem extravagâncias urbanas, sem tatuagens ou apliques metálicos, puro. Sem excedentes de carne gordurosa a ulular por todo o tracto digestivo. Um odor até aceitável, longe do fétido das bebedeiras e vilezas torpes da falta de exercício. É tudo perfeitamente catalizado, anabolizado, transformado. As enzimas movem-se de forma ordeira, como se estivessem numa parada militar "ATENÇÃO! SENTIDO! O senhor Alferes dá autorização que mande sentar?".
Como pelos vistos sou profundo e espirituoso, até no sentido metafórico isto funcionaria. Ah, seria magnífico, o meu cérebro baila a mais depressiva das valsas só de imaginar a situação... o encarnado (sim, finalmente seriamos todos da mesma cor), o celoma e as contracções intestino-enguinais, tudo a funcionar parcimoniosamente...
- Sôr doutor, acho que tenho um sinal feio na epiderme.
- Então vamos ter de o abrir...
Por favor, virem-me do avesso...
É o meu maior desejo para o ano que se avizinha, que um dia acordemos e estejamos todos ao contrário, presos no estendal num belo dia de sol do estúpido horário de Inverno.

3 comentários:

Anónimo disse...

presos no estendal é divinal ahahaha eu gostava que me virassem para o lado direito, do virada do avesso já eu ando há mt tempo ;)

Nada disse...

Opá, isso é fácil. Mete o polegar na boca e sopra com muita força.

Anónimo disse...

lol :)