sábado, novembro 6

Somos irmãos

Como os cães que jaculam o sarro do seu vazio através do olhar melancólico. Não me venham dizer que os cães não se sentem melancólicos, que os cães não sofrem de males de alma...
Quase perfeitos, quase impossível imaginar que o que nos acontece, pode estar mesmo a acontecer.
Somos mesmo irmãos.
Sós por essas ruas fora ou fechados em casa em busca de uma alternativa. Perdemos o rumo e agora, derivamos por onde os piores que nós navegam com perícia. São piores mas vêem a 360º, dominam por completo o espaço euclidiano. Não conhecem derrota nem frustração. Não há coisa que os abale, não há som ou odor que os afecte.
Como o Gabiru, teorizamos sobre a vida, acerca das coisas e das causas. Recordamo-nos de passagens de livros, de letras de músicas e ideias de outros. De nada servem, não funcionam para este jogo animal. Perguntem aos cães deitados na beira da estrada e alumiados pelo crepúsculo precoce, facultado pelo estúpido horário de Inverno.

1 comentário:

rameladoiro disse...

estúpido horário de inverno in deed. merda pra isto: cinco e meia e já é de noite? foda-se! devíamos opor-nos todos a esta coisa toda: chegar à hora antiga, sair na hora antiga. todos nós, todos! pim!