sexta-feira, junho 13

"dig, we'd like to get something straight"

está bem. eu só quero deixar aqui uma nota glicodoce para todos nós porque acho que já vai sendo tempo. Portanto, o que eu queria apresentar era uma espécie de reclamação ao texto que está por debaixo deste. Esta reclamação vem no sentido de, como todos aqueles que me conhecem razoavelmente já sabem, eu andar a ver sempre se bufo nuvens e sombras negras para outro lado. Não posso fazer nada, acho que deve ser por ter ido muitas vezes à noite, de lanterna e impermeável e umas botas muita boas que tinha,  a Sintra quando ainda era mais adolescente. Apanhávamos o comboio e lá íamos. Não sei porquê mas, naquela altura, ou não havia tanta gandulagem ou então não tinham guito para os bilhetes. Acontece que, na altura, as coisas ainda eram todas em escudos, só passados dois ou três anos é que começou a haver dupla classificação de quanto custava um bilhete. De qualquer maneira não havia muita gente em sintra, à noite, naqueles tempos. Acho que deve ter havido um pico em termos de rituais e tal em meados dos anos noventa, e como nós começámos a ir lá em 2000 ou coisa parecida, nunca vimos ninguém. Havia muitos e bons sítios para fazer amor, mas nós nunca o fizemos. De qualquer maneira, o que importa dizer aqui é o seguinte: concordo com a ideia de que a partir de certa idade estamos todos fodidos; ando a vivê-la. Mas também acho que há uma idade, se as coisas correrem bem, a partir da qual nos desfodemos. Pelo menos o meu avô era assim.

Sem comentários: