quarta-feira, fevereiro 11

desambiguação

afinal de contas escreve-se "foda-se" ou "fodasse"? caralho que confusão.

16 comentários:

Nada disse...

foda-se

Homem da Fruta disse...

Fodasse.

Chigurh disse...

Foda-se, caralho!!!

Anónimo disse...

eu cá acho que é foda-se porque é tipo "que se foda".

e se foder é um verbo que se conjuga o que é que podia significar fodasse?

centremo-nos no verbo aprender que também termina em er. "aprendasse!" não existe e não faz sentido conjugando o verbo. "aprenda-se!" já faz sentido.
assim depreendo que foder, que também acaba em er, siga a mesma lógica.

Homem da Fruta disse...

Vão-se foder então, que já vi das duas formas. Não utilizo foda-se porque não expressa o que quero dizer, mas sim "que se foda". Portanto, se quiserem, implemento o neologismo "fodasse" para interjeições. E vão-se foder os gajos que têm a mania que sabem escrever (ainda para mais os que se intitulam "diogo infante dos blogs"... que merda de epíteto mais roto. Não admira que saibas escrever, ao leres tanta coisa da laura esquivel e e da danielle steel...).

E mais, se eu quiser escrever fodasse, escrevo, porque fodasse e foda-se são palavras homófonas. E se quiserem digo-lhes isso nas trombas.

(sim, estou mal disposto. Estou com raiva contida por querer ir às trombas a alguém e não ter oportunidade para isso. Ah, e claro, força física e destreza para o fazer)

Homem da Fruta disse...

Fui a uma fonte fidedigna (chupa-mos.com) e lá dizem que é "foda-se" e que "fodasse" não existe. Estou-me a cagar. Foda-se não exprimo o que quero dizer.

Nada disse...

Pá, tens de deixar o ginásio, está a deixar-te muito agressivo.

Homem da Fruta disse...

É foda-se.

rameladoiro disse...

não, não. a verdadeira beleza está no interior.

Anónimo disse...

vós sois todos, regra geral, muito agressivos. quando escrevem alguma coisa parece sempre que estão a expulsar as vossas mães dos vossos quartos cheios de posters dos slipknot e dos korn.

Homem da Fruta disse...

Ahahahahah! Muito bom, "Diogo Infante". Que bela projecção tivemos aqui. Essa imagem é bastante específica em termos temporais, pois bandas como as referidas são um escape violento para uma geração que foi adolescente no início da década 2010. Hoje em dia seriam bandas mais emo, penso eu. Mas gostei da revelação "Diogo Infante". Quando saíres de casa dos teus pais podes sempre vender os posters dos Limp Bizkit e dos Papa Roach a uma loja da especialidade. Ou então sempre podes forrar uma divisão com os ditos, como se fosse papel de parede.

Chigurh disse...

E lá vamos nós outra vez...

Nada disse...

Que cena mais quixotesca...

Homem da Fruta disse...

Já parei por aqui. E acho que até fui correcto. Mas já parei por aqui.

Anónimo disse...

sorrio com condescendência. que infeliz deves ser. que o diogo infante dos blogues te sirva pois para que melhor te sintas durante dois minutos. é um regozijo também para mim.

Homem da Fruta disse...

Só mais uma coisa, como resposta a este último comentário: Projecção. Até vou ser porreirinho e vou deixar aqui o link da Wikipedia com a definição, para quem não está no assunto perceber o que quero dizer. http://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_(psicologia)

Mais, até deixo o link em inglês que tem mais coisas. http://en.wikipedia.org/wiki/Psychological_projection

Regozija-te com isto.