sábado, outubro 4

"Estamos a viver numa crise de valores"

- ‘Tão mas conta-me lá, tu já não comes carne?

- Não.

- Mas… Como é que isso é possível, man…

- Pá, é possível. Porquê? Tu precisas de comer carne todos os dias?

- Yah, eu como carne todos os dias.

- Pá, yah… Mas a cena é que um gajo se vai habituando.

- Pá, fodasse, não consigo… Como é que é possível não comer carne?

- Pá, há a soja, e merdas assim que são tipo carne.

- Mas porque é que não comes carne? Dá-te pena do animal, é?

- Claro, man.

- Então e ovos e leite?

- Ah, isso ainda como.

- Fodasse, comes ovos e leite e não comes a vaca?

- Não man…

- Fodasse… Mas o animal é para matar! É natural! Um gajo tem de comer.

- Yah, mas tens outras coisas para comer, tipo soja…

- Fodasse… Mas tu viraste à esquerda?

- Yah, bué.

- Tipo, esquerda mesmo esquerda?

- Yah, mesmo bué esquerda.

- Tipo anarquismo?

- Isso mesmo.

- Fodasse… Então votas no quê?

- Não voto, voto nulo.

- Fodasse… Então não me digas que és contra as touradas também?

- Yah, claro! Sempre fui.

- E essa merda do vegetal e do anarquismo quando é que começou? Fodasse…

- Pá, sempre fui um bocado. Não foi de um dia para o outro, foi acontecendo.

- Então mas não comes carne há quanto tempo?

- Desde Janeiro.

- Fodasse… O que é que fizeste a ti, caralho.

- Pá, são opções.

- Yah, na boa.

- Yah.

- Mas tu não votas mesmo?

- Não, man.

- Então no que é que acreditas?

- Pá, acredito que o homem pode ser responsável.

- Responsável como? Não precisa de autoridade?

- Não, man. Tem de ser responsável por si próprio.

- Fodasse, então e não há polícia, é?

- Yah, o homem não pode ser reprimido.

- Então, mas assim era o caos… Podias matar à vontade!

- Não man, se tu és responsável, se tens moral, não vais matar, vais deixar os outros viver. Ou se fosse permitido tu matavas?

- Yah, se calhar sim!

- Matavas?

- Pá, se fosse preciso.

- Então não tens moral.

- Yah, eu tenho e sei que é mal matar, mas diz lá isso a um gajo das favelas… se não matar morre ele.

- Pá, yah, mas supostamente, o homem tem de se tornar responsável, sem precisar de autoridade.

- Fodasse, não me fodas!

- Pá yah, é assim…

- Olha, dá-me aí um cigarro… Os meus já acabaram e não fumo Davidoff há bués.

- Yah, yah, tira man.

- Obrigado.

- Na boa.

- Yah, eu quando tive na polónia, tive numa residência com duas gajas que são essa merda que tu és… pá e elas falaram-me uma beca naquilo.

- Yah…

- Fodasse, mas não me faz sentido, caralho. Comer carne é bué importante man. E tu comes ovos e leite.

- Yah, mas até fumar é uma hipocrisia minha.

-Porquê?

- Porque o tabaco é feito com gelatinas animais e…

- Fodasse, não me fodas!

- Yah.

- Pó caralho. Agora também vais deixar de fumar?

- Yah, tem de ser.

- Fodasse, o que é que fizeste contigo…

1 comentário:

eu disse...

*esboçando ar saudoso*

...parece que foi ontem...