domingo, maio 18

Reticências sem pontos

- Não gosto da Lúcia…

- Ui… Vem aí a conversa de novo…

- Eh pá, não gosto!

- Então mas…

- Não gosto e pronto!

- Mas porquê?

- Não sei…

- Foda-se, diz lá sinceramente de que amigos meus é que gostas? Vá… Diz lá…

- Gosto… Gosto do Gaspar… É muito querido! Aliás ele também é meu amigo… E o Costa também…

- E porquê? Em que é que eles são diferentes da Lúcia? É por ela ser gaja?

- Não… Também não gosto do Manel… Ele é estranho…

- Estranho? Foda-se… A sério… Os meus amigos agora são estranhos… Porquê? Achas que eles andam a beber mijo? E depois se beberem? Eu gosto deles, com mijo ou sem mijo!

- Eu sei, mas não me podes obrigar a gostar deles…

- Essa dou-te de borla… Mas não quero é que andes toda sorrisos com a Lúcia e a tratar o Manel por “querido” se depois é para ter sempre esta conversa quando estamos com eles… Foda-se… Sempre a mesma merda…

- Olha! Tu vê lá!

- Eu vejo lá o quê? És sempre a mesma merda! Não gostas de ninguém que me rodeie! És uma besta territorial e ciumenta! Nem sei como é que ainda te aguento as birras…

- Se não queres aguentar, não aguentes… Não quero ser um empecilho para a tua vida social…

- Ai não? Não é o que parece… Estás sempre a melgar… Blá blá blá… “Não gosto deste, não gosto daquele, não gosto do outro… Pára de olhar para aquela gaja, não faças isto, não gostas de mim…” PORRA! Deixa-me da mão!

- Não… me fales… nesse tom…

- Vai à merda!

- Não! Não vás, ‘mor… Eu amo-te!

- Amas o caralho! Só me dificultas a vida!

- Não! Não vás! Hey! Como é que vou para casa?

- Telefona aos teus amigos… Àqueles que também são meus, mas que tu usas para segurarem esta relação de merda, sabes? Telefona ao Costa, ou ao Gaspar. Eles até têm carro!

- Mas…

- Não te quero ver mais à frente! Adeus! E não me telefones!

- Eu mudo… Eu mudo por ti… Eu amo-te!

- Tu amas é o caralho! Nem de ti gostas!

- Mas…

- Tchau.

...

- Estou? Costa? Anda-me buscar…

- …

- O Miguel acabou comigo… E deixou-me no Guincho, sozinha…

-…

- Estou na merda…

- Está bem, eu espero… Mas vê lá se podes falar com ele…

-…

- Mas ele a ti ouve-te…

-…

- Foi por eu não gostar da Lúcia e do Manel…

-…

1 comentário:

aquela outra pessoa disse...

Deixa claramente transparece inúmeros traumas; eu teria usado "sinistro"